![]() |
| Abram alas pra grande estrela desta quarta: "A Gata Comeu CAP.27"!!!!! |
O Edson e o agiota "Rolando Lero" que nos perdoem, mas o grande destaque mesmo dos primeiros minutos deste antológico capítulo 27 de A Gata Comeu, exibido na tarde de hoje no Canal Viva, foi a tão aguardada e lendária claquete (numeração), alvo de comentários, teorias, brigas (sim!) em redes sociais e toda a sorte de comentários possíveis e imagináveis nesse universo em que todos estão ligados numa só rede. Duvido que em 1985 a polêmica foi tamanha...
Ausente na historinha da Jô e do Fábio desde o capítulo 18 (também não deu as caras no 14), a famosa contagem- típica das novelas da Rede Globo nas décadas de 1970 e 1980 - mostrou, de uma vez por todas, que é bem mais que um mero elemento de pouquíssimos segundos, mas uma identidade, originalidade, uma marca de toda uma época! Bem mais que isso, sua falta deu margem a teorias de que "a novela não estaria sendo exibida na íntegra pelo Viva" (até quando???), já que a substituição da claquete pela vinheta de "voltamos a apresentar" trazia, em todos esses capítulos mencionados, um notável indício de "remendo" - a cena logo após a vinheta vinha com a sobra do áudio da claquete, prova de ela existia e foi, de fato, retirada.
![]() |
| E haja aflição quando essa vinheta sucedia a abertura. #afffff |
Ao que tudo indica - e como eu nunca deixei de crer -, a tal edição (sim! houve edição, mas não agora) ocorreu mesmo em 1985, na própria exibição original da "Gata", quando, provavelmente, algum erro técnico deve ter ocorrido e, ao perceberem a falha, os editores viram-se obrigados a fazer o "conserto imediato", que perdurou por alguns capítulos. Que erro poderia ter sido este? Tenho 99,9% de certeza que teria sido uma falha na contagem (tipo, uma numeração repetida ou "pulada"). Uma prova? Deem uma olhada na numeração do Capítulo 11!
![]() |
| Será que já se contratava estagiário na época? Muahhhhhh... |
Calma, gente! A novela está, SIM, inteiraça e tal qual exibida no ano da primeira edição do Rock In Rio. Vamos deixar 1989, 2001 e GNT pra trás e mergulhar fundo em #AGataComeuNoViva, na ÍNTEGRA!!! Que tal um chazinho pra acalmar os ânimos ou uma champanhe pra comemorar a volta das claquetes? Só peço que se, por acaso, a contagem voltar a sumir (o que eu acho bem difícil), ninguém se desespere mais. Em 1985, não se editava (ou reeditava) um vídeo com a facilidade e rapidez de hoje, ok?
Simbora festejar, que esse capítulo 27 me deixou mais eufórico que Seu Oscar na praia com os "brotinhos" :D :D :D :D
OBS: Eaí, galerinha da "teoria do corte"? Têm mais algo a declarar? Muahhhhh (2).




Que maravilhaaaa! Amo,amo, amo, amoooooo. E assino embaixo, meu querido. Foi a nossa forra, mesmo! Calou a boca de muita gente metida a entendida sem ser porcaria nenhuma!! E VIVA A GATA COMEU!!
ResponderExcluir#Capítulo27HISTÓRICO
Melhor novela de todos os tempos...eu tinha 13 anos. Como é bom relembrar tudo isso. Obrigado e Viva! E o canal viva. #agatacomeumelhornovela
ResponderExcluir