quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Suspende o Rivotril... a numeração voltou!


Abram alas pra grande estrela desta quarta: "A Gata Comeu CAP.27"!!!!!

O Edson e o agiota "Rolando Lero" que nos perdoem, mas o grande destaque mesmo dos primeiros minutos deste antológico capítulo 27 de A Gata Comeu, exibido na tarde de hoje no Canal Viva, foi a tão aguardada e lendária claquete (numeração), alvo de comentários, teorias, brigas (sim!) em redes sociais e toda a sorte de comentários possíveis e imagináveis nesse universo em que todos estão ligados numa só rede. Duvido que em 1985 a polêmica foi tamanha...

Ausente na historinha da Jô e do Fábio desde o capítulo 18 (também não deu as caras no 14), a famosa contagem- típica das novelas da Rede Globo nas décadas de 1970 e 1980 - mostrou, de uma vez por todas, que é bem mais que um mero elemento de pouquíssimos segundos, mas uma identidade, originalidade, uma marca de toda uma época! Bem mais que isso, sua falta deu margem a teorias de que "a novela não estaria sendo exibida na íntegra pelo Viva" (até quando???), já que a substituição da claquete pela vinheta de "voltamos a apresentar" trazia, em todos esses capítulos mencionados, um notável indício de "remendo" - a cena logo após a vinheta vinha com a sobra do áudio da claquete, prova de ela existia e foi, de fato, retirada.
 
E haja aflição quando essa vinheta sucedia a abertura. #afffff

Ao que tudo indica - e como eu nunca deixei de crer -, a tal edição (sim! houve edição, mas não agora) ocorreu mesmo em 1985, na própria exibição original da "Gata", quando, provavelmente, algum erro técnico deve ter ocorrido e, ao perceberem a falha, os editores viram-se obrigados a fazer o "conserto imediato", que perdurou por alguns capítulos. Que erro poderia ter sido este? Tenho 99,9% de certeza que teria sido uma falha na contagem (tipo, uma numeração repetida ou "pulada"). Uma prova? Deem uma olhada na numeração do Capítulo 11!

Será que já se contratava estagiário na época? Muahhhhhh...

Calma, gente! A novela está, SIM, inteiraça e tal qual exibida no ano da primeira edição do Rock In Rio. Vamos deixar 1989, 2001 e GNT pra trás e mergulhar fundo em #AGataComeuNoViva, na ÍNTEGRA!!! Que tal um chazinho pra acalmar os ânimos ou uma champanhe pra comemorar a volta das claquetes? Só peço que se, por acaso, a contagem voltar a sumir (o que eu acho bem difícil), ninguém se desespere mais. Em 1985, não se editava (ou reeditava) um vídeo com a facilidade e rapidez de hoje, ok?

Simbora festejar, que esse capítulo 27 me deixou mais eufórico que Seu Oscar na praia com os "brotinhos" :D :D :D :D

OBS: Eaí, galerinha da "teoria do corte"? Têm mais algo a declarar? Muahhhhh (2).

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que maravilhaaaa! Amo,amo, amo, amoooooo. E assino embaixo, meu querido. Foi a nossa forra, mesmo! Calou a boca de muita gente metida a entendida sem ser porcaria nenhuma!! E VIVA A GATA COMEU!!
    #Capítulo27HISTÓRICO

    ResponderExcluir
  2. Melhor novela de todos os tempos...eu tinha 13 anos. Como é bom relembrar tudo isso. Obrigado e Viva! E o canal viva. #agatacomeumelhornovela

    ResponderExcluir